A Polícia Militar em conjunto com o Fisco Secretária da Fazenda (SEFAZ) e o departamento de Transito (Detran), realizaram nesta quarta-feira, 12, em Palmas-TO, uma Operação no combate ao tráfico de Drogas e a evasão de divisas.
As equipes realizaram uma blitz próximo a cabeceira da Ponte entre Palmas e Luzimangues, e durante a operação foram abordados pessoas e veículos suspeitos. No intuito e localizar entorpecentes e apreender mercadorias irregulares, inibindo a prática de crimes tributários.


A operação foi comandada pelo coronel Francinaldo Machado Bó, Comandante do Policiamento da Capital e contou também com a presença do tenente-coronel De Sousa, comandante do 1º Batalhão.

Resultado

Os agentes do FISCO realizaram aproximadamente 50 (cinquenta) abordagens a veículos de carga.

DETRAN e PMTO, realizaram 366 abordagens a veículos,Tendo como resultado final 17 (dezessete) notificações de trânsito e 07(sete) remoções de veículos.

Participara da Operação o Batalhão Ambiental, GOC, BPMRED, 1º BPM, Força Tática do 1º BPM, PTRAM, equipe de diretoria de saúde, além do Fisco e Detran.

Para o comandante do CPC, coronel Francinaldo Bó, a sintonia entre os fiscais e agentes de tributos, os policiais militares e os agentes do Detran, foi fundamental para haja um bom desempenho na operação.

“a sintonia entre as equipes facilitou o trabalho que é evitar que as pessoas soneguem o devido imposto a ser pago para o fisco de Tocantins, além de fiscalizar o tráfico de drogas que entra na cidade, principalmente pelas rodovias”.

De acordo com ele, a presença da polícia militar além de garantir a segurança inibe qualquer ação criminosa ou que venha ferir a integridade física e/ou moral dos fiscais e agentes de tributos. “A presença do policial militar, devidamente fardado, representa naquele momento o Estado e há um respeito por parte do possível infrator. Por isso, não tivemos nenhum problema na operação realizada, visto que a todo momento temos policiais devidamente habilitados para que, se vier a acontecer algum fato, façam a intervenção devida de imediato”, afirmou o coronel.

Ao final os agentes fizeram uma oração em agradecimento a Deus.