A Patrulha Escolar Comunitária do 1° BPM, realizou nesta manhã, dia 10/02/2020, um momento Cívico com os alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro, o evento contou com a ilustre participação da Banda de Música da Polícia Militar, onde os militares tocaram o Hino Nacional brasileiro e outras canções de renome nacional.

Além disso, os Policias Militares da Patrulha Escolar Comunitária, ministraram aos alunos, tópicos relacionadas ao convívio em sociedade (grupos) e valorização do Patriotismo.

Vale ressaltar que a Patrulha Escolar Comunitária vem realizando ações rotineiras de prevenção como esta, nas escolas públicas e particulares de Palmas, com objetivo de contribuir com a formação das nossas crianças e adolescentes e na melhoria da segurança pública, pois, ações como esta, aproximam a Polícia Militar da Sociedade, e geram resultados positivos de presente, contínuo e futuro.

Segundo o Tenente Coronel PM De Souza, Comandante do 1°BPM, ações que aproximam a Polícia Militar da comunidade escolar geram melhor sensação de segurança e reduzem fatos delituosos dentro e nas proximidades do ambiente educacional.