A caravana tocantinense que estava em Israel já chegou no estado e moradores de Palmas e Araguaína retornaram para seus lares. O líder de um grupo que estava em Jerusalém, pastor Bueno Júnior, de 53 anos, retorna ao norte do Tocantins nesta quinta-feira (12). Segundo ele, 12 pessoas voltaram para o Tocantins, sendo oito de Araguaína e quatro de Palmas. Bueno contou que após voltar para o Brasil tomou consciência de tudo o que passou no exterior.

“Na verdade agora é que a gente está caindo na real, assimilando a situação. O senso de responsabilidade ele acaba sendo maior que o sendo do perigo. A gente não tem muita conciência no momento porque a preocupação é cuidar, amparar, trazer todo mundo em segurança. E agora depois que todo mundo está em casa tranquilo, a gente começa a reviver toda a situação e de fato ver o quanto foi desafiador, o quanto foi perigoso. Agora é que a realidade começa a bater na mente”, contou.

O voo da Força Aérea Brasileira (FAB) que repatriou 211 brasileiros desembarcou durante a madrugada desta quarta-feira (11) em Brasília. Segundo o pastor, uma companhia aérea disponibilizou passagens gratuitas aos repatriados.

 

O grupo liderado por Bueno era compostos por 36 brasileiros, sendo que após os ataques apenas 13 conseguiram voltar para o Brasil neste último final de semana, 17 ficaram em Israel depois que os voos foram cancelados, e seis compraram passagem de volta, indo pela Etiopia.

O pastor ainda contou que depois de ter passado pelo susto em Israel, tem uma nova visão da vida. “É impossível a gente permanecer o mesmo, e não dimensionar e ter uma nova visão da vida, dos relacionamentos, da família”.

Com informações g1.