10/04/2021 – Ascom/6º BPM

Na tarde desta sexta-feira, 9, às 16h, o 6° Batalhão da Polícia Militar recebeu o reforço de policiais militares da Operação Alpha, que desenvolveram ações de segurança na área do Batalhão, na região sul da Capital.

O comboio da Operação era composto por militares do 1° Batalhão da PM, Quartel do Comando Geral, Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE), aos quais os militares do 6° BPM somaram-se em atuação pelos setores da região.

Foram realizadas abordagens a pessoas em atitude suspeita e condutores de veículos, bem como, patrulhamentos preventivos. As atividades desenvolvidas são parte das ações do atual comando da PMTO, que busca, através da operação, dar maior apoio às Unidades Policiais Militares da Capital, reforçando o policiamento do município de Palmas, por meio de blitzes e abordagens a pessoas e veículos, em combate à criminalidade.

Destina-se, também, a atuação junto aos estabelecimentos comerciais, na fiscalização do cumprimento das normas preventivas de proliferação do novo Coronavírus.

Oficiais de comandos na Operação

Participaram da Operação Alpha o comandante do 6° BPM, Tenente Coronel Ricardo Apolinário de Carvalho, o subcomandante do 6° BPM, Major Isaac Lima Braga, e o comandante do BOPE, Tenente Coronel Fioravan Teixeira Silveira, compondo juntamente com suas equipes em atuação na região.

O comandante do policiamento da capital, Coronel Marizon Mendes Marques, e o comandante da operação, Tenente Coronel Antônio Carlos Filha Leite, também estiveram, em campo, acompanhando as movimentações das equipes.

“A operação desencadeada na área do 6° BPM reforça significativamente o policiamento que nossas guarnições desenvolvem diariamente. A população se sente mais segura com a presença policial nas ruas e certamente os resultados são benéficos para a sociedade, destacou o Tenente Coronel Apolinário, comandante do 6° BPM”.

Revisão: Gisele Burjack