Horas após a senhora Glaucia Branchina, grava um vídeo e posta e nas redes sociais, denunciando uma grave agressão sofrida por seu filho Fernando Branchina, a OAB-TO se manifestou sobre o ocorrido; isso por que o suposto agressor era presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB-TO, e foi afastado pelo órgão até a finalização das investigações.

Segundo Glaucia, seu filho tem apenas 14 anos, e foi agredido por Advogado Edy Cesar que o atacou com um bastão de Baseball e uma faca.

O advogado só foi identificado porque o menor conseguiu filmar a placa do carro. Edy Cesar também é diretor do PC do B, e coordena a campanha do candidato ao governo do Tocantins Marlon Reis.

+ URGENTE : Veja os crimes cometidos pelos presos que fugiram no presídio Barra da Grota

NOTA DA OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Tocantins, por meio de sua Diretoria, vem manifestar-se sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais, em que supostamente o Presidente da Comissão de Direitos Humanos teria agredido um adolescente de 14 anos.

Na semana que antecede as eleições, em que grupos se manifestam democraticamente nas ruas, nas redes sociais, conforme permite a Constituição Federal, a OAB-TO vem à público reafirmar o direito de reunião, direito de expressão, mas, sempre com respeito e dignidade.

A Entidade rejeita quaisquer atos de violações ao Estado Democrático de Direito, bem como, qualquer ato de violência, física ou verbal.

Informa ainda o afastamento do membro da Comissão e pugna pela ágil e competente apuração dos fatos e responsabilidades, zelando sempre pelo devido processo legal.

Por fim, a OAB-TO repudia atos de intolerância e toda manifestação de ódio e por essa razão, seguirá firme acompanhando as apurações e definições de eventuais responsabilidades de membros inscritos em suas fileiras.

O compromisso da OAB TO é com o cumprimento da Constituição Federal e assim seguirá seu mister.

Palmas/TO, 1º de outubro de 2018.

Walter Ohofugi Jr.

Veja o Vídeo

Da Redação