Na tarde desta segunda-feira, 01, Policiais Militares do Tocantins entraram em novo confronto na com criminosos que tentaram roubar uma transportadora em Confresa-MT.

O novo confronto ocorreu  no município de Marianópolis, e envolveu os militares do BOPE, ROTAM e GIRO da PMTO.

Uma viatura da ROTAM foi alvejada, mas o militares não foram atingidos, um dos criminosos foi atingido  e está sendo levado neste momento para o hospital da cidade de Marianópolis.

OUTRO CONFRONTO

Policiais Militares do Tocantins também entraram em confronto na com criminosos na manhã desta segunda-feira (1°) em Marianópolis, na região oeste do estado. Segundo a Polícia Militar, informações preliminares apontam que dois criminosos foram baleados e socorridos para o hospital da cidade, mas até o momento foi confirmado o óbito de dois deles.

Desta vez o confronto foi com as equipes do 8º BPM, Força Tática e militares do XIV CFT 1°BPM.

Os criminosos foram encontrados no fim da tarde de domingo (30) nas proximidades da TO-080. A PM disse que eles reagiram à abordagem e fizeram disparos de arma de fogo, havendo uma intensa troca de tiros. As buscas continuaram e um novo confronto foi registrado no início da manhã de segunda-feira (1°), quando os suspeitos foram atingidos.

Os criminosos são suspeitos de integrar a quadrilha que tentou assaltar uma transportadora de valores na cidade de Confresa (MT) no dia 9 de abril. A caçada vinha sempre ocorrendo nas áreas rurais na região oeste e sudoeste. Esta é a primeira vez que os suspeitos são encontrados tão perto de uma cidade.

A Polícia Militar afirmou que as buscas pelos infratores continuam na região e que todos os policiais envolvidos na ação passam bem.

A PM reforçou a orientação para que a população da região evite os deslocamentos, sobretudo na rodovia TO-080 e em suas proximidades, devido à presença na região dos criminosos que permanecem fortemente armados.

Operação Canguçu

Nesta segunda-feira (1º) a operação Canguçu chega à sua terceira semana de buscas pelos criminosos. Durante este período, dois suspeitos foram presos e outros nove morreram em confronto com policiais. Armas de guerra e milhares de munições foram apreendidas.

A força-tarefa para caçar os criminosos conta com cerca de 350 policiais de cinco estados, três helicópteros, embarcações, drones e cães farejadores. As buscas no território tocantinense começaram no dia 10 de abril e não têm um prazo para acabar.

Os governadores de Tocantins, Goiás e Mato Grosso visitaram a base da operação na semana passada e afirmaram que o objetivo é encontrar até o último criminoso.