A Fundação Pró-Tocantins efetivou a 2ª Edição do Projeto “Valorização da Mulher Militar”, proporcionando a cerca de 70 mulheres militares de Araguaína e região, no dia 15 de março, a participação no Fórum “Elas no Comando” que busca contribuir com o fortalecimento do empreendedorismo e empoderamento feminino da região norte do Estado. O Coronel PM João Márcio Costa Miranda, Comandante Regional de Policiamento – 2ª Região, prestigiou o evento para recepcionar nossas participantes.

O Elas no Comando contou com palestras, workshops, feira de negócios e as participantes também tiveram acesso a atendimentos com o Sebrae para estimular a troca de experiências e parcerias entre empreendedoras locais e incentivar a criação de novas iniciativas e oportunidades de negócios.

Dentro do evento houve diversos debates e rodas de conversa e culminou com a brilhante palestra do poeta Bráulio Bessa, que encerrou o evento com chave de ouro.

Quem gerenciou a ideia da participação das militares foi a coordenadora da Fundação Pró-Tocantins em Araguaína, Cel Lyvya Prado, que também coordena o projeto para valorizar nossas militares, fortalecendo a presença feminina na PMTO e BMTO, bem como na sociedade, com experiências extra caserna.

O projeto de Reconhecimento da Mulher Militar visa proporcionar às policiais e bombeiras militares estaduais ativas e veteranas, além das funcionárias civis e pensionistas, do 2º BPM, 2º BBM,  14º BPM, BPMRED,  2ª CIPM, 3ª CIPM, 9º BPM e 5ª CIPM, a um momento de lazer e entretenimento, com ações visando a melhoria de sua qualidade de vida, oferecendo também informações e orientações sobre prevenção em saúde física e mental, empreendedorismo, empoderamento feminino, dicas de beleza, de higiene pessoal e outros.

Fonte: Carolina Paes