Neste último fim de semana, os moradores dos setores morada do Sol I e II e Ana Maria de Araguaína, realizaram manifestação, eles reivindicam , segurança, transporte público , pavimentação asfáltica. Nas faixas cobram da prefeitura municipal, agilidade nas questões. ” Chega de descaso com os moradores dos setores morada do Sol e Ana Maria, ASFATO JÁ”.

“também fazemos parte de Araguaína, queremos ASFALTO JÁ”.

“prefeito respeite os moradores do Ana Maria e morada do Sol, asfalto, saúde e segurança”.

Segundo os moradores eles se sentem excluídos pelo poder público. Os bairros vivem na contramão dos demais bairros da cidade, pois já receberam rede de esgoto e pavimentação asfáltica, disse o morador.

“Sofremos com ruas esburacadas, mato alto, lixo á céu aberto, o que chega para gente aqui, são medidas paliativas. Temos que conviver com duas situações, sofremos com areia fofa que atola carros e motos ou com o lamaçal que se forma em período chuvoso, disse um morador”.

Com relação ao transporte público , apenas um ônibus passa pelo setor, isso quando as ruas permitem. A solução encontrada pelos pais para levar seus filhos até às creches que ficam fora do setor, é levar os filhos pequenos no colo, protegidos por um lençol, disse outra moradora”.

Problemas respiratórios é outro problema que os moradores destes setores enfrentam , no período seco, surge a poeira, bem como a proliferação de mosquitos por causa do lixo e mato alto, que favorece o surgimento da dengue e outras doenças.

Segundo o presidente de bairro, a situação é propícia para atuação de bandidos, que se aproveitam da difícil situação das ruas para assaltar motoristas e furtar residências, pois dificilmente se vê viatura da polícia patrulhando nos setores, por causa das más condições das ruas. Da mesma forma acontece com ambulância do Samu, não consegue ter acesso nos setores devido ao estado das ruas.

Assim acontece com entregadores de mercadorias, táxi . ” Pagamos nossos impostos , estamos indignados com o descaso do poder público municipal , já estamos nesse sofrimento há anos,disse uma moradora”.