Na noite do último sábado, 26, Policiais Militares do 6º BPM, prenderam Jonatas M. N, por porte ilegal de arma de fogo no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas. Segundo o autor a arma seria para matar um desafeto.

Segundo informações repassadas pela PM, uma guarnição de militares realizava patrulhamento pela avenida P 01 no setor Santa Bárbara, momento em que visualizaram dois suspeitos em uma motocicleta, e ao procederem o acompanhamento do veículo, um dos ocupantes e em atitude desesperada, no intuito de ludibriar os militares, descartou em via pública uma arma de fogo artesanal. Diante da situação foi realizado a abordagem dos ocupantes da motocicleta e a condução dos suspeitos até a delegacia.

Durante a entrevista com os abordados, Jonatas M. N confessou ser o proprietário da arma, na ocasião informou que havia adquirido para um acerto de contas com um desafeto que havia lhe agredido há alguns dias antes no bar conhecido como PJ, e que iria voltar no referido local na data de hoje para matar o seu agressor.

Na Central de Flagrantes o condutor da motocicleta foi ouvido pela autoridade policial e liberado, já o proprietário da arma de fogo foi autuado pela prática do crime previsto no art. 14, da lei n° 10.826/ 2003.