Nesse último sábado, 05, policiais militares do 1° BPM efetuaram a prisão de dois indivíduos por Porte e Posse Ilegal de arma de fogo. A guarnição abordou um casal em uma motocicleta em atitude suspeita, e com aparente irregularidades no veículo. Na abordagem encontraram com o autor uma arma de fogo calibre 38, marca Smith, sem numeração e com seis munições intactas.

A guarnição se encontrava em patrulhamento na Av. NS-02, Quadra 102 Sul, em frente ao Le Point, quando percebeu que a motocicleta se encontrava com placa adulterada, momento em que sinalizou para estacionar, porém o autor empreendeu fuga, quando esta guarnição fez o acompanhamento, o autor não obteve êxito devido perder o controle do veículo, vindo à cair. A motocicleta Honda GC Titan, de cor cinza, placa CHL-1059 não possuia numeração de chassi e a placa estava adulterada.

Já a outra prisão foi efetuada na Quadra 605 Sul, após denúncia de populares, a guarnição se deslocou até o local, e através de patrulhamento encontravam o indivíduo com as mesmas características repassadas pelos denunciantes. Em abordagem ao autor, localizaram um revólver calibre 32 no porta luvas do veículo de propriedade de seu cunhado, segundo o autor.

Os autores foram presos em flagrante delito por Porte e Posse Ilegal de arma de fogo e conduzidos para Central de Flagrantes, juntamente com a motocicleta e as armas de fogo apreendidas.