Nota de Pesar pela morte do coronel Josias Araújo Rocha

20/12/2020

Com muito pesar, recebi a notícia da morte do coronel Josias Araújo Rocha, ex-Comandante Geral  da Polícia Militar do Tocantins, neste sábado, 19, vítima de um acidente automobilístico na BR-153.

Militar já na reserva, o coronel Josias Araújo Rocha era muito querido e respeitado, sobretudo por seu brilhante trabalho desenvolvido frente à PMTO, onde foi profissional competente e que muito fez pela segurança pública em nosso Tocantins, chegando, por sua dedicação e profissionalismo, ao posto máximo na PMTO, como Comandante Geral da corporação entre os anos de 1993 e 1995

Nesse momento de dor, rogo ao nosso eterno e bom Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e à toda corporação da nossa Polícia Militar do Tocantins, que certamente sentem o pesar e o luto pela partida do coronel Josias Araújo Rocha.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

 

ENTENDA

Um coronel da PM morreu na noite do último sábado (19) numa colisão entre duas caminhonetes na BR-153 em Araguaína. O acidente ocorreu por volta das 19h00, entre a entrada do setor Costa Esmeralda e o trevo da UFT.

O policial estava na reserva e foi identificado como Josias Araújo Rocha, de 72 anos. Josias trafegava na BR numa Amarok sentido Araguaína-Wanderlândia e o outro carro envolvido no acidente, uma Ford Range estava no sentido oposto. Na contra-mão Segundo a PRF a Ranger (com placa de Cuiabá-MT). conduzida por uma mulher de 40 anos, invadiu a contramão e colidiu frontalmente como veiculo VW Amarok que seguia normalmente pela sua mão de direção.