Policiais Militares do 5° Batalhão, em patrulhamento na Zona Rural, no dia 08, na TO-262, que liga Silvanópolis a Pindorama-TO, avistou uma motocicleta com dois (02) indivíduos em direção a cidade de Pindorama.

Os militares percebendo o comportamento suspeito, sinalizaram para o condutor parar, porém, desobedeceu a ordem e empreendeu-se em fuga. Em ato contínuo o suspeito L.C.M arremessou uma arma às margens da rodovia. Seguindo o acompanhamento, foram alcançados o condutor e o passageiro de 15 anos de idade, que foram abordados e submetidos a busca pessoal. Os abordados retornaram com os militares e apontaram o local onde a arma foi dispensada, local que foi encontrado um (01) revólver Cal.22 com cinco (5) munições intactas e uma(01) deflagrada.

Os conduzidos tentaram convencer os militares sobre a necessidade do uso da arma, porém, com alegações criminosas e desprovidas de qualquer amparo legal, passo que receberam voz de prisão e conduzidos para a Delegacia de policia em Porto Nacional, onde a arma e munições foram apreendidas e o autor autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso permitido, art. 14 do Estatuto do Desarmamento.

Ascom/5ºBPM