Suspeitos de participar de uma organização criminosa foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE). Segundo o órgão, 11 pessoas praticavam fraudes pela internet usando dados de cartões de créditos de outras pessoas. As denúncias foram realizadas na última quarta-feira (15), mas as informações foram divulgadas nesta sexta-feira (17).

De acordo com o MPE, o homem apontado como o líder da organização e outros 10 suspeitos foram denunciados após a operação da Polícia Federal, que realizou a Operação Crédito Fácil em Palmas e Itaguatins. Segundo o MP, o grupo criava sites falsos e anunciavam produtos com preços abaixo do valor de mercado. Eles capturavam dados de cartões de crédito e realizavam compras.

As investigações apontam que os suspeitos usavam um hotel, na capital, como escritório para reuniões sobre as fraudes. Eles ainda usavam a internet do estabelecimento para praticar os crimes e dificultar as investigações da polícia.

As investigações apontam que o grupo se hospedou no mesmo hotel por pelo menos 18 vezes, entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, quando parte do grupo foi preso em uma operação da Polícia Federal.

Eles são acusados de formação de organização criminosa e estelionato. Dois dos denunciados devem responder também por lavagem de dinheiro.