Ao retornar as sessões ordinárias na Casa de Leis, na manhã de terça-feira, 14, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) aproveitou o momento para explanar sua posição a favor do funcionamento dos comércios não essenciais de Palmas, com a devida cautela. Para a líder de governo, o momento é propício para o diálogo entre as partes interessadas.

A vereadora explicou que as medidas emergenciais foram tomadas na intensão de evitar a propagação da pandemia do coronavírus (COVID-19), porém, é preciso conversar sobre a situação atual. “É hora de abrir uma flexibilização com as devidas restrições e de forma responsável, cumprindo as medidas de prevenção”, afirmou a vereadora, fazendo menção ao decreto do Governo do Estado que liberou a abertura de estabelecimentos não essenciais.

A pandemia é um problema que afeta todas as pessoas e seguimentos e, para Laudecy o diálogo é essencial para amenizar a crise causada pelo contexto e encontrar uma solução viável para todos. “É fundamento que a Câmara participe das decisões do Comitê de Gestão e dialogue com todos os atores envolvidos na sistemática, como representantes de comércios e poderes de fiscalização, para entrar em comum acordo”, assegurou.

Na oportunidade, a vereadora chamou atenção da sociedade para o aumento de casos de violência doméstica no estado. “Não podemos justificar o fato de uma pessoa cometer violência contra mulher e pessoas vulneráveis por causa do isolamento. Isso é inadmissível”, protestou.

Ascom vereador Laudecy Coimbra