O deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) divulgou nesta quarta-feira (30), um balanço destacando as ações parlamentares realizadas durante o ano de 2020.
Desde o início do segundo ano do mandato foram diversos Projetos de Lei e requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa do Tocantins, muitos deles solicitando ações de combate à pandemia do coronavírus, melhorias na infraestrutura das rodovias e assistência social para famílias carentes.
 Além disso, Barbosa frisou a destinação de recurso para os municípios, em especial para os localizados na região do Jalapão, que foram os mais beneficiados com emendas alocadas pelo deputado.
Rio Sono recebeu um veículo adquirido com recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil reais. O carro é utilizado para atender as demandas na área da saúde das famílias do Povoado da Mansinha, localizado há cerca de 100 km da cidade.
Em Santa Tereza do Tocantins, a emenda parlamentar foi utilizada na reforma do estádio de futebol do município. Já em Aparecida do Rio Negro, a população foi beneficiada com a entrega das obras de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
No local foi construído um galpão para a realização de atividades com idosos, que antes aconteciam fora da unidade por falta de espaço. O novo ambiente, que conta com 235 metros quadrados, cozinha e banheiros, também será usado para a realização de eventos como casamentos comunitários e outras festividades.
A população de Taquaruçu em Palmas também foi uma das beneficiadas em 2020. O distrito recebeu uma nova ambulância para ser utilizada na Unidade Básica de Saúde.
“Este foi um ano diferente, mas apesar das dificuldades conseguimos dar continuidade ao trabalho e obter bons resultados concentrando recursos nos municípios, estando com o nosso gabinete aberto para atender as demandas da comunidade e sempre buscando entregar o nosso melhor ”, disse Léo.
Para o terceiro ano do mandato, Barbosa reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelos tocantinenses e ressaltou que buscará atender ainda mais municípios.