Jarbas Dias (Pode), eleito a vereador entrou para a história de Lagoa do TO, como um dos três candidatos mais jovens eleitos no Tocantins no último domingo,15.

De acordo com Jarbas, 19 anos, o contato com o público diariamente na cidade contribuiu para o sucesso nas urnas. “Sou uma pessoa bem comunicativa e procuro ajudar as pessoas. Acredito que o reconhecimento dos eleitores veio por isso. Muitas pessoas já me conheciam, sabiam da minha trajetória de vida, sempre pautada em na responsabilidade e respeito”, disse o vereador eleito.

Lagoa do Tocantins teve 2.610 votos no último domingo, 15, a cidade foi Fundada no dia 5 de outubro de 1989 e instalado em 1° de janeiro de 1993, o município de Lagoa do Tocantins se localiza a 121 km da capital Palmas, na região leste do estado.

O jovem se sente honrado em conquistar a confiança dos moradores. “Defendi uma proposta de trabalho baseado no cumprimento das leis existentes e a idealização de outros projetos que venham trazer bem-estar para a população”, afirma.

No Tocantins inteiro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 50 candidatos a vereador com menos de 19 anos disputaram estas eleições; no Brasil, foram 2.039 que fizeram parte da faixa etária, mas somente 102 foram eleitos no País.