Em seu programa do horário eleitoral que irá ao ar nesta quarta-feira, 14, a candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes, apresentou suas propostas para a área da Saúde e fez o compromisso construir o Centro de Especialidades Médicas e agilizar os atendimentos nas Unidades de Saúde.

Josi afirmou que vai diminuir o tempo de espera na realização de exames criando a Central de Atendimento para o agendamento virtual de consultas, “para evitar que o povo tenha que madrugar na fila para ser atendido”. Além disso, ela garantiu que vai construir um Centro de Especialidades Médicas, permitindo o atendimento por médicos especialistas e por uma equipe multiprofissional que sejam ofertados em período integral.

“Estamos andando por Gurupi e ouvindo as demandas da população. Sabemos que na Saúde do município é onde se encontram os principais problemas, dentre eles, a demora para agendar consultas e exames e a falta de médicos especialistas. Chegou a hora de resolvermos esses problemas e oferecer uma saúde mais digna para os gurupienses”, afirmou.

Em seu programa de TV, Josi garantiu ainda que vai firmar parceria com o Governo do Tocantins para que o Hospital Geral de Gurupi (HGG) seja um hospital Escola, dando suporte maior aos cursos da Universidade de Gurupi (UnirG), e oferecer um maior número de atendimento na alta complexidade.

“Gurupi é uma cidade polo – referência na Saúde especializada para todo o sul do Estado. Para atender essa demanda com qualidade e eficiência, precisamos estar preparados. É fundamental também investir e valorizar os nossos profissionais da Saúde, para que possam ter condições de oferecer um atendimento digno, rápido e humanizado”, garantiu.

Recursos para Gurupi

O programa também mostrou que Josi fez muito pela Saúde de Gurupi e vai fazer muito mais. Quando deputada federal, ela destinou mais de 12 milhões de reais só para a Saúde de Gurupi, recursos que foram usados para a construção do CAPS III; do Centro de Especialidades Odontológicas; do Centro Especializado de Reabilitação; e de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Investir na Saúde de Gurupi, sempre foi e é uma das minhas prioridades. Conheço de perto o que precisamos melhorar para termos uma Saúde mais eficiente e de qualidade para todos”, assegurou.