As disputas das fases regionais da 29ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS) e dos Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets) na cidade de Pedro Afonso do Tocantins começaram nesta quinta-feira, 16, com a participação de 260 atletas. A abertura, ocorreu no Ginásio de esporte Ademar Amorim.

Na etapa de Pedro Afonso, também estão participando as equipes das cidades de: Itacajá, Tupirama, Santa Maria, Bom Jesus, Recursolândia e Centenário.

Na sexta-feira, 17 pela manhã aconteceram as provas individuais de atletismo, tênis de mesa e xadrez, na parte da tarde deram início as modalidades coletivas de futsal, masculino de 12 a 14, e masculino de 15 a 17, sendo ao todo 14 equipes.

As provas encerraram neste domingo, 19 onde foram consagrados os campeões de suas modalidades.

Futsal Masculino, de 12 a 14, os alunos da escola estadual Ana Amorim consagraram como campeões, ficando com Vice-Campeão, a escola Alfredo Nasser, da cidade de Bom Jesus.

A alunos da escola estadual Ana Amorim, Jets 2019

Futsal Masculino, de 15 a 17, os alunos da escola estadual Cristo Rei, venceram o torneio, ficando com Vice-Campeão, novamente a escola Alfredo Nasser, da cidade de Bom Jesus

Alunos do Cristo Rei, Campeões de 2019 do Jets

Os campeões das etapas regionais dos Jets vão participar da etapa estadual em Palmas e os campeões da estadual irão representar o Estado do Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude de 2019.

Destaques

E entre os atletas que estão disputando as modalidades se destacou um dos jogadores de futsal, da Escola Estadual Cristo Reis, o aluno da terceira série, Jean Tavares Alves, e neste Jets marcou 5 gols.

Jean, já participou da escolinha de futebol do Vila Nova em Goiânia; e em Pedro Afonso sua equipe já venceu vários campeonatos, dentre eles se destaca o Jets de 2018, sub17 regional Guaraí e o sub17 regional Pedro Afonso.

No momento o jogador revelação joga na equipe Fênix.


De acordo o professor Gilvan, técnico do atleta o aluno Jean Tavares, além de ser um excelente Jogador se destaca pelo exemplo e pela disciplina dentro da quadra e fora dela.

Os Jets e Parajets têm como objetivo a formação integral do aluno. Visa ainda fomentar a prática do esporte educacional, promover intercâmbio sociocultural através do esporte e paradesporto, afastar os jovens da ociosidade, violência e das drogas; além de utilizar a prática esportiva como um fator de inclusão social, possibilitando a identificação de talentos esportivos e paradesportivos