Na manhã, desta sexta-feira,07,  policiais militares do 6º BPM/PMTO  foram recepcionados com um caloroso “Café com Deus” oferecido por uma entidade religiosa que desenvolve ações na Unidade.

No evento estiveram presentes o Comandante do Policiamento da Capital, CEL QOPM Francinaldo Bó, o Comandante do 6º BPM, TEN CEL QOPM De Souza, o Subcomandante do 6º BPM, MAJ QOPM Franco, oficiais, praças e funcionários civis da UPM, bem como, a Banda de Polícia Militar da PMTO, que, na ocasião, foi homenageada pelo seu brilhante desempenho nas diversas solenidades em que participa, além do reforço no serviço operacional, onde, também, atua frequentemente.

O ministrante evangélico foi enfático, em sua fala, ao frisar o importante papel da Polícia Militar na garantia da segurança do cidadão, fazendo um paralelo do trabalho que executa nas ruas com a luta espiritual que a igreja, também, enfrenta contra as forças do mal.

O CEL QOPM Francinaldo Bó, a respeito, enalteceu o trabalho de Capelania que se desenvolve nas Unidades da PMTO, o que, para ele, somente fortalece a Corporação, e que o enlevo espiritual a que o policial se permite, o torna mais bem adestrado para o desempenho de suas atividades na lida diária do serviço operacional.

Segundo o Tenente-coronel De Souza, Comandante do 6BPM, essas ações visam promover momentos de reflexão e motivação aos guerreiros policiais militares a continuarem a exercer sua missão constitucional com o afinco de sempre e visando servir e proteger a sociedade tocantinense.

O momento foi marcado por cânticos, orações e ministrações, onde foram exaltadas as boas ações dos policiais militares e o exemplo que são para a sociedade, devendo, para tanto, buscar um equilíbrio entre trabalho, família e vida espiritual.

 

Fonte: Ascom/6ºBPM

 

07 de junho de 2019