Luana Barros/Governo do Tocantins

Nessa quarta-feira, 27, por volta de 20h, na região sul de Palmas, a Polícia Militar prendeu um homem de 47 anos pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. Na residência do indivíduo os policiais apreenderam um revólver de fabricação artesanal, material para fabricação de armas de fogo e projéteis deflagrados.

A ação foi realizada por uma equipe de Força Tática e de Inteligência do 6º Batalhão da PM, em conjunto com Força Tática do 1º Batalhão da PM e Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO). Os policiais patrulhavam pelo Setor Taquari e durante abordagem localizaram com o suspeito uma munição calibre 20. Ele informou que fabricava e comercializava armas de fogo, e que teria um revólver em sua residência.

Os militares chegaram ao local e fizeram a apreensão da arma de fogo (tipo revólver), calibre 20, de fabricação artesanal. Os militares apreenderam ainda, diversas ferramentas e materiais utilizados na fabricação de armas de fogo, além de projéteis deflagrados, calibres 20, 28, 38 e 44, e um celular de procedência duvidosa. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia, juntamente com o autor, que foi preso em flagrante delito pela prática do crime de comércio ilegal de arma de fogo.

Crédito da foto: Ascom PMTO.

Tags