Foto: O norte

 

Uma discussão por causa de mandiocas terminou em morte na noite dessa terça-feira (25), em Araguaína, Norte do Estado. O autor do homicídio foi preso.

O crime aconteceu na Rua 18 da Vila Norte. Segundo informações preliminares, tudo aconteceu quando a vítima identificada como Francisco de Assis Sobreiro de Sousa (35 anos) estava vendendo mandioca e ofereceu o produto a um casal que estava sentado em um bar. O autor, Aldeison Araujo Santos, que ingeria bebida alcoólica no momento, brincou com o vendedor dizendo que a mandioca estava cara porque era roubada. Francisco não teria gostado da brincadeira e segundo o autor, ele puxou uma faca para ameaçá-lo. Aldeison saiu do local, correu até sua casa e retornou armado com uma faca desferindo um golpe fatal na virilha de Francisco que tentou correr mas não resistiu ao ferimento e morreu próximo ao local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas apenas constatou a morte da vítima. A Polícia Militar também foi chamada e prendeu o assassino minutos depois em um posto de gasolina que fica na BR-153 na Vila Couto. Quando o autor avistou a equipe da Força Tática tentou fugir mas acabou capturado. Com ele a polícia também apreendeu a arma usada no crime.

 

Segundo informações apuradas pela polícia, familiares relataram que Aldeison é usuário de drogas, mas até então não tinha passagem pela polícia. Ele estava visivelmente embriagado no momento da prisão e foi encaminhado junto com a arma do crime para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.

Foto: o norte