A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Miranorte, divulgou na manhã desta terça-feira, 27, a informação que o “Conselho Comunitário de Segurança” (CONSEG), recebeu do Fórum da Comarca da cidade, o repasse de 30 mil reais.

Com o repasse o CONSEG, irá investir o dinheiro na construção da sede definitiva em Miranorte e vídeo monitoramento da cidade, modelo parecido com o que está instalado na cidade de Miracema.

O Comandante do  Pelotão da cidade, subtenente Cristian, parabenizou os integrantes do Conselho Comunitário de segurança de Miranorte.

“Esse repasse do judiciário é o reconhecimento do trabalho sério, honesto e responsável dos senhores”.

“A Polícia Militar do Estado do Tocantins agradece o empenho, dedicação e parceria no tocante à segurança pública de Miranorte. Com as parcerias institucionais e o envolvimento social o trabalho é melhor desenvolvido, e que ganha somos todos nós enquanto sociedade”; pontuou o militar.

O militar também agradeceu ao juiz de Direito da Comarca de Miranorte Dr. Cledson.

O QUE É O CONSEG:

O Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social do Tocantins (Conseg), é uma ferramenta de participação social, pela qual um grupo de pessoas de uma mesma comunidade se reúne para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de segurança, assim como estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança pública da comunidade, a organização atua também no desenvolvendo projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com antes públicos e privados.