Policiais militares e demais forças de segurança cumpriram com êxito o objetivo de garantir tranquilidade e segurança à população da capital durante a celebração da festa da virada do Réveillon de Palmas 2020

Além da PM a ação contou com a parceria de policiais civis, Guarda Metropolitana, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, nesta terça-feira, 31, até a madrugada de quarta-feira, 1º de janeiro de 2020, na praia da Graciosa, possibilitou um Réveillon seguro.


Com a mobilização de mais de 200 agentes de segurança e o emprego dos policiais militares administrativos da capital, no reforço ao efetivo operacional já existente, foram realizadas atividades de policiamento ostensivo, compostas por ações de orientação, proativas e repressivas, a fim de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir o bem-estar e tranquilidade dos frequentadores da Praia da Graciosa durante a realização da festividade.

Inicialmente o público estimado para a festa era de 10 mil pessoas, porém, aproximadamente 40 mil estiveram celebrando o réveillon, superando e muito a estimativa dos organizadores.

Assista o momento da queima de fogos

 

 

 

 

A festa começou com o ritmo contagiante da Banda Liberou Geral e em seguida as bandas Viola de Jr e 3 Tons de Preto. Mas o ponto alto foi a meia noite com a queima de fogos que brilhou a orla de Palmas por 10 minutos de muita emoção. E para iniciar o novo ano, o show ficou por conta da dupla sertaneja Di Lucas e Raphael.

Ocorrências leves

A guarda Metropolitana de Palmas por meio do ROMU, prendeu duas pessoas por tráfico de entorpecentes por volta das 00h50min no local do evento, e os autores foram devidamente conduzidos para a delegacia.

Que por volta de meia noite e quarenta, houve um pequeno tumulto de pessoas correndo, prontamente os PMs deslocaram e depararam com os dois indivíduos em vias de fatos. E após contê-los foram conduzidos para a delegacia.

Segundo o Comandante de Policiamento da Capital, coronel Francinaldo Machado Bó, esse resultado é fruto do planejamento de um esquema de segurança especial, aliado as parcerias com os demais órgãos, e os reforços da frente de serviço que foram pensados exatamente para que a festa da virada ocorresse de forma pacífica e segura à população.

 

Estrutura

Nas proximidades do estacionamento da praia foram montados o grande palco e a tradicional Vila Gastronômica, para a comercialização de diversos pratos, com 25 estandes, além do espaço reservados para cinco Food Truck e cinco drinkeiros. Também foram instalados 40 banheiros químicos. E os bolsões de estacionamentos estarão abertos gratuitamente ao público.

Espetáculo de luzes

Neste ano a festa de cores contou com cerca de 10 minutos de fogos, que foram colocados na extremidade da praia, mais próxima ao público, respeitando a segurança e previamente já autorizados pelos Bombeiros. Os visitantes também tiveram a opção de ocuparem com suas famílias a faixa de areia e grama da Graciosa, sendo uma ótima opção para quem quer mais tranquilidade e conforto.