Neste sábado, 08, está acontecendo, no complexo esportivo CFA/Grêmio, região norte de Palmas, a Copa Palmas Soccer Society 2020, nas categorias sub 8, sub 10, sub 12 e sub 14, sendo organizado pela Federação Tocantinense Soccer Society, e a final está prevista para o próximo dia 16.

Participam do torneio 15 equipes do estado e, na abertura da competição, a escolinha comunitária do Copa Palmas Soccer Society 2020,já se destacou nos resultados, vencendo de 3 a 0 da escolinha do Santos, na categoria sub 10; 5 a 0 do time da Assevopa, categoria sub 12; e de 6 a 0 da escolinha do Barcelona, categoria sub 14.

Como destacou Josivan Pereira Cantuário, presidente da federação, “o torneio tem como objetivo promover a competitividade entre os atletas que buscam apresentar o melhor do seu talento e almejam oportunidades, no futuro, como jogador e como cidadão de bem”. E, nessa perspectiva, o projeto social escolinha comunitária do 6º BPM já vem desenvolvendo um trabalho que alcança a mais de 500 crianças, adolescentes e jovens, com atividades esportivas, de cultura e arte.

São mais de 200 alunos só na modalidade futebol, que funciona a partir das bases comunitárias do setor Bertaville e Taquaruçu. “O 6º Batalhão está junto à comunidade, atuando não somente no policiamento e garantia da segurança, mas, busca, também, a inclusão social, por meio da qualificação profissional e formação da cidadania”, pontuou o tenente-coronel Abner Alves Martins, comandante do 6º BPM.