Aconteceu na noite deste sábado, 6, a abertura temporada da Praia “Pôr do Sol”, em Tocantínia, cidade localizada a 75 Km da capital.
E na oportunidade, a Polícia Militar, por meio do CPC- Comando de Policiamento da Capital, 6º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE), e 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, realizaram o policiamento ostensivo e preventivo das pessoas que foram na abertura da temporada da praia para assistir ao Show da banda Babado Novo.

Apesar do expressivo público, a noite foi tranquila e a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência. E este fato foi notado pelos frequentadores da praia.

Para o funcionário Público Federal, Welligton A, a presença da Polícia Militar, trouxe tranquilidade e paz ao show de abertura da temporada de praia, ele também aproveitou para parabenizar a população de Tocantínia que deu a maior demonstração de organização e comportamento, fazendo por merecer a festa.

Já a comerciante Elzuita Fonseca, parabenizou a atitude do Comando do Policiamento da Capital por disponibilizar um número tão expressivo de militares, para garantir a segurança dos frequentadores da praia Pôr do Sol.
.
“O policiamento este ano foi excelente e aqui queremos parabenizar o comando da Polícia Militar pelo relevante trabalho realizado”; destacou a empresária do ramo de alimentos.

De acordo com o Comandante da operação, Tenente Glauco, o policiamento de praia é composto por um grupo de militares treinado e preparado para fazer um trabalho ostensivo, atuando nas referidas praias prevenindo fatos delituosos, como também na repressão destes, caso haja necessidade.

Neste ano a (PMTO) iniciou no último dia, 28 de junho, o Policiamento da Temporada de Praia 2019, que se estenderá até o dia 31 de julho, com o objetivo de garantir a segurança nas praias do Estado, que receberão programação oficial.

Serão desenvolvidas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo com vistas a inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais, visando garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social dos banhistas e frequentadores de um modo geral das praias tocantinenses.