Policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) prenderam neste domingo, 29, em Palmas-TO, Márcia Garbania B.F, Marcos Aurélio F.R.S e Wenderson V.S, por porte ilegal de arma de fogo, incêndio, furto qualificado e associação criminosa.

Em poder dos autores foram encontrados com os suspeitos uma arma artesanal calibre 22 municiada, uma bala clava cor preta e três celulares.

Os policiais militares chegaram aos suspeitos após serem foram acionados para verificar um incêndio em um veículo na Avenida LO 13 entre as quadras 603 e 503 Sul, porém no deslocamento foram informados que os ocupantes do referido veículo estavam deslocando a pé sentido centro.

Com o apoio de outra viatura foram localizaram três pessoas com as características semelhantes às dos ocupantes do veículo na estação de coletivo Xambioá.

Ao realizar a abordagem e buscas pessoais, foi localizado com os suspeitos uma arma artesanal calibre 22 municiada, uma bala clava cor preta e três celulares. Ao realizar a entrevista nos suspeitos foi descoberto que os mesmos tinham furtado o veículo VW Saveiro, cor azul, Placa KDG-7308, horas antes no bar do Marcelo no Aureny III, na região sul da capital, e que após retorno da praia da Graciosa o referido veículo acabou o combustível, sendo incendiado pelos mesmos.

Vítima do furto foi localizada e esteve na delegacia para representar contra os suspeitos. Suspeitos foram Autuados por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Incêndio, Furto Qualificado e Associação Criminosa.