Drogas e materiais apreendidos por policiais civis da 2ª Denarc nesta quinta-feira, 15 – Divulgação PC TO

Um homem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira, 14, em Araguaína, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão realizada por policiais civis da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc Araguaína) se deu em razão de denúncia feita pelo estabelecimento comercial em que o indivíduo trabalhava como motoboy, sendo responsável pela entrega dos alimentos comercializados pelo restaurante.

O delegado titular da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, informou que as informações preliminares apontavam que o suspeito estaria armazenando drogas no local de trabalho, aproveitando o momento de entregas dos alimentos para comercializar esses entorpecentes. 

Ao chegar ao local, os policiais revistaram o indivíduo, encontrando uma pequena porção de maconha em seu bolso, assim como em seus pertences, encontraram vestígios da droga.

“Constatamos que o indivíduo já havia percebido a desconfiança de seus colegas de trabalho, e com isso, deduzimos que ele poderia ter escondido a droga em outro local. Ao verificarmos as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, constatamos que o indivíduo, em um determinado momento, saiu do local para esconder a droga em uma esquina próxima ao restaurante. Fomos até esse local e localizamos cinco porções de maconha”, informou o delegado. 

O indivíduo, que não tinha passagem pela polícia, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à unidade prisional da cidade onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Mais drogas

Ainda em Araguaína, os policiais civis da 2ª Denarc também prenderam outro homem por tráfico de cocaína. A prisão ocorrida na manhã desta quinta-feira, 15, é resultado do trabalho investigativo feito pela delegacia especializada após prisões realizadas anteriormente. “Este ano efetuamos algumas prisões e tivemos o conhecimento que esse indivíduo preso hoje estaria traficando drogas em sua residência que diariamente tinha uma movimentação intensa de pessoas em busca desses entorpecentes”, destacou o delegado.

Com o indivíduo foram encontradas duas porções grandes de cocaína, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro. Ele também foi preso em flagrante, encaminhado à unidade prisional da cidade, onde permanecerá à disposição da justiça.