O deputado federal Eli Borges (SD), postou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 18, para repudiar os ataques do deputado estadual Zé Roberto (PT) aos evangélicos. Para o deputado do PT, as igrejas evangélicas são “esparramadores de fake news e de mentiras”.

Em sua fala Eli Borges, diz que foi colega de parlamento do deputado Zé Roberto por muitos anos, mas lamenta seu momento infeliz quando coloca a igreja como participante de um grupo político.

“A Igreja não tem grupo político, ela tem um lado que é a defesa da família, da vida e luta contra a liberação de drogas”; pontuou.

Eli, também rebateu as acusações de Zé Roberto, em relação ao não cumprimento das regras sanitárias.

“Quando a igreja defende a sua existência e seus cultos, ela defende com as regras da Organização Mundial de Saúde-OMS, e assim acontecendo não há por que não continuar fazendo o seu papel dentro destes critérios, já estabelecidos e é assim que ela tem pedido para funcionar”.

Fake News

 

“Nobre deputado Zé Roberto, a igreja não esparama Fake News, de grupo político, nem do seu nem de outro…, a Igreja como instituição nunca fez e nunca fará isso, em outro ângulo chamar a igreja de mentirosa é um desrespeito a uma instituição sagrada que espalha o amor e a misericórdia e que socorre o necessitado”; disse o deputado Eli Borges.

 

Assista: