Após quase três anos à frente do 6° Batalhão da Polícia Militar, na região sul de Palmas, o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento deixou o cargo nesta terça-feira, 10.

Conhecido como De Souza, o tenente-coronel deixa legado de parceria com a comunidade e diversas ações de segurança com resultados positivos para a população, deixando a região sul da Capital mais segura, e na oportunidade fez um balanço sobre sua gestão, confira:

Do Tenente Coronel PM De Souza Comandante do 6BPM

Queremos agradecer a Deus, a minha família, ao Alto Comando da PMTO, líderes religiosos e comunitários, empresários, Gestores escolares, sociedade em geral e em especial aos  guerreiros e heróis do 6º BPM pelo apoio incondicional ao longo do Comando do Batalhão nos últimos três anos (2017/2019).

Tivemos muitos desafios a ser superados.

Mas obtivemos excelentes resultados na repressão e na redução da criminalidade e da violência na Região Sul de Palmas e cidades circunvizinhas. Principalmente os crimes contra a vida, prisão de infratores, apreensão de armas de fogo, apreensão de drogas e recuperação de veículos e objetos produtos de crimes.

Dados que demonstram os resultados atuais (2019):

👊🏼 Prisão 02 (dois) infratores da lei a cada 24h

👊🏼01 (uma) arma de fogo apreendida a cada 06 (seis) dias

👊🏼02 (dois) veículos recuperados a cada 72 horas

👊🏼01 (uma) operação por semana.

Na missão da prevenção realizamos um estreitamento institucional da PMTO, através do 6BPM com a comunidade empresarial, escolar, igrejas, ONGs e sociedade em geral. Com palestras, passeios ciclístico, encontros, reuniões que aproximaram as relações e foram fundamentais para que tivéssemos informações das necessidades locais para uma atuação mais cirúrgica da ação policial.

Tivemos enorme apoio das instituições e órgãos da segurança pública federais , estaduais e municipal. Trabalhando de forma coordenada e sistemática com um objetivo claro de redução dos crimes na Região.

Por fim realizamos a melhoria das instalações do Quartel com o apoio imprescindível do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Palmas a quem agradecemos o Governador Mauro Carlesse e a Prefeita Cinthia Ribeiro. Com a construção do asfalto interno, academia de musculação e o início das obras da Base da Força Tática do 6BPM.

A luta continua e nos despedimos com o semblante do dever cumprido e estaremos sempre a disposição agora no Comando do 1°BPM na Região Central e Norte da Capital.

Força e honra. E que Deus proteja os bons de coração e que o mal sucumba contra o mal.

Lembrando que o plantio e opcional mas a colheita e obrigatória.

Agradecemos as realizações

✔Curso de Força Tática do 6BPM
✔Aquisição de máquina de recarga de munições
✔Reativação da Patrulha Escolar e Comercial
✔Criação da Patrulha Maria da Penha
✔Criação da Patrulha Rural
✔Asfalto da parte interna do 6BPM
✔Construção da Academia de musculação

Fica nossa admiração e respeito por todos os policiais militares e servidores civis do 6BPM.

Tenente Coronel PM De Souza apaixonado pelo que faz e protegido por Deus