Na noite da última sexta-feira, 29, durante a “Operação Hórus” de fiscalização das divisas do Estado, na BR 153 em Talismã-TO, militares COD Comando, Força Tática Cães, BPMA e os alunos em estágio do II Nivelamento COD, prenderam Paulo Roberto Pires Tavera, ele estava com documentos falso e tinha um mandado de prisão em aberto no estado de Goiás. Com ele também foi encontrado 1 kg de substância análoga ao crack.

A prisão ocorreu após os PMs abordarem o veículo de transporte de passageiros da empresa Novo Horizonte, Placa PJN-5847, linha Goiânia-GO x Santa Inês-MA.

Durante a abordagem foi solicitado a documentação de todos os passageiros, sendo apresentado pelo autor um documento de identificação com sua foto, porém nome de outra pessoa, e durante a entrevista verificou se tratar de um documento falso. Após constatação da falsificação o autor informou seu nome verdadeiro e que estava foragido da justiça do Estado de Goiás, da comarca de Jaraguá pelo cometimento do crime previsto no artigo 33 da lei 11343/06.

Paralelo a entrevista feita pelos militares foi localizado uma busca veicular com o apoio do cão farejador da PM.

E com o auxílio do animal os PMs encontraram um tijolo de substância análoga a crack de aproximamente de 1kg, que seguido a entrevista o autor confessou também ser o proprietário da substância e que teria destino a cidade de Paraíso-TO.

Diante dos fatos autor e objetos apreendidos foram apresentados na central de flagrantes de Alvorada-TO aonde o autor foi autuado em flagrante delito e ficará à disposição da justiça.