Ascom/ Campanha Eleitoral
Joaquim Maia, candidato à reeleição a prefeito de Porto Nacional, e Agamenon do Mega, candidato a vice, receberam os representantes da Associação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins (ASPMET), nesta quinta-feira, 29, para apresentar o plano de governo dedicado ao respeito e valorização dos servidores públicos municipais, como também para receber as demandas e reivindicações da categoria.
“Estamos fazendo várias reuniões com os candidatos à prefeitura de Porto Nacional e viemos ouvir o que o Joaquim e Agamenon propõem para o serviço público. Enquanto representantes da categoria, viemos apresentar os anseios e as principais demandas dos servidores. Estudamos todos os planos de governo e o plano que mais falou sobre o servidor público foi o do atual prefeito, inclusive cobramos isso dos demais candidatos que já nos reunimos. Dos planos que vimos e dos candidatos que ouvimos, o que mais têm propostas direcionadas aos servidores públicos é o Joaquim e o Agamenon”, enfatizou o presidente da Associação dos Servidores, Ronaldo Sérgio Alves de Sousa.
“Quando assumimos a prefeitura de Porto Nacional a realidade era de total desvalorização do trabalho prestado pelos servidores públicos. O antigo prefeito não cumpria os pagamentos de salário no dia certo, as progressões estavam atrasadas, não pagava o reajuste salarial anual, havia cortado o ponto dos servidores durante a greve da categoria e tinha exonerado centenas de servidores contratados. Diante disso, tomamos medidas para reconhecer todos os direitos dos servidores públicos pagando os salários em dia, as progressões, os retroativos, a data-base e os pontos cortados”, relata Joaquim Maia.
Valorização
Para a próxima gestão serão assegurados todos os direitos adquiridos através dos Planos Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos; será feita revisão salarial anual; serão criados um sistema de auto avaliação do desempenho dos servidores em suas funções e um programa de valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias; os servidores serão estimulados e receberão apoio para qualificação permanente, através de convênios com universidades para abrir vagas de especialização e de mestrado; será implantado um plano de saúde para os servidores municipais e assegurada a participação majoritária dos servidores públicos no Controle do Fundo de Previdência de Porto Nacional.
Fotos: Ascom/ Campanha Eleitoral