O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes determinou a soltura do secretário estadual de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy, a pedido do governador JoãoDoria (PSDB-SP) e do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB-MT). É o que denunciou o senadorJorge Kajuru (PRP) em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, na segunda-feira 10.

 

Assista: 

 

 

“[Perillo]foi o primeiro, logo depois da prisão de Baldy pela Polícia Federal(PF) em São Paulo, a ligar para o Gilmar e convencê-lo a fazer a liminar que o soltaria. Foi ‘toma lá da cá’”, afirmou Kajuru, ao mencionar que Doria participou das tratativas. “E o governador de São Paulo participou da conversa. Marconi pediu que Gilmar também ouvisse o pedido deDoria”, declarou o senador.

Além disso, Kajuru garante que tem “todas as provas” das acusações que fez. E vai apresentá-las, portanto, caso seja convocado pela Justiça. “Falo com o maior prazer para mostrar para o Brasil quem é Gilmar Mendes”, concluiu. Alexandre Baldy foi preso na semana passada pela PF no âmbito da OperaçãoDardanários. Ele é investigado por supostas irregularidades em licitações na área da Saúde.

Com informações revistaoeste.