O deputado Federal Eli Borges (Solidariedade), esteve na tarde desta segunda-feira, 11, no Palácio Araguaia, ao lado do deputado Arthur Lira, candidato à presidência da Câmara dos deputados.

Na oportunidade, o governador Mauro Carlesse recebeu os deputados Eli Borges, Arthur Lira (Progressistas) Carlos Gaguim (DEM), e mais 9 parlamentares.

Parte da reunião foi de portas fechadas e ao final foi concedido uma coletiva de empresa, onde o candidato à presidência da Câmara pode falar sobre suas propostas para os próximos dois anos de mandato caso seja eleito.

Fontes informaram ao site Pauta Notícias, que a maioria da bancada tocantinense na câmara está fechada com Arthur Lira; dos 8 deputados apenas a professora Dorinha (DEM), Dulce Miranda (MDB), e o deputado Célio Moura (PT), que está internado, não aderiram por enquanto ao projeto.

A ajuda do deputado Eli Borges, está sendo de fundamental importância a Arthu Lira neste momento, já que o deputado tocantinense tem bons relacionamentos na casa de lei e pertence a (Bancada Evangélica) uma das bancadas mais atuantes da Câmara dos deputados.

Lira pertence ao “Centrão”, é aliado do presidente Jair Bolsonaro, ele anunciou ainda em Dezembro de 2020 sua candidatura e desde então vem percorrendo o país em busca de apoio, e tem como o principal adversário o deputado Baleia Rossi, indicado do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Coletiva de empresa

Em sua fala Arthu disse: “Estamos andando para conversar com as bancadas e ouvir as demandas”, pontuou. Lira falou da necessidade de união e disse que faz questão de ouvir também os governadores.

”A Câmara tem a obrigação de se manter aberta a todos os segmentos”; pontuou.

Assista: