No início da noite de terça-feira, 12, por volta das 18h, na cidade de Gurupi, dois indivíduos, de 24 e 29 anos, vieram a óbito, depois de entrarem em confronto com uma equipe da Polícia Militar. Os envolvidos possuem ficha criminal, e já são conhecidos pelas forças de segurança local. Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, um revólver calibre 22mm, aproximadamente 500 gramas de substância análoga à maconha, bem como uma balança de precisão e recipientes para fracionamento da droga.

Uma equipe de policiais militares do 4º Batalhão da PM realizava abordagens a veículos em atitude suspeita, na estrada de chão que divide o Setor Madrid e o Setor Nova Fronteira. A equipe da PM percebeu um automóvel Toyota Corolla com dois ocupantes, os quais demonstraram desconforto ao perceberem a viatura, momento em que foi tentada a abordagem. Os policiais militares foram surpreendidos por disparos de arma de fogo vindo dos ocupantes do veículo.

Diante das circunstâncias, ante a injusta agressão, os policiais reagiram em legítima defesa e no estrito cumprimento do dever legal, respondendo proporcionalmente ao atentado, a fim de fazerem cessar a injusta agressão. Os criminosos foram alvejados durante o confronto. Os policiais militares não sofreram lesões e estão fora de perigo.

Após cessar a agressão, os militares solicitaram o apoio de socorro médico para os dois indivíduos ocupantes do veículo, entretanto o óbito foi constatado no local. A Perícia Técnica foi acionada e compareceu ao local para realização dos trabalhos pertinentes. As armas e munições apreendidas foram recolhidas para os procedimentos cabíveis.

O indivíduo de 24 anos já tinha passagens pelos crimes de homicídio, estelionato, roubo e tráfico de entorpecentes. Já o indivíduo de 29 anos possuía passagem pelo crime de roubo.

Edição: Luana Barros

Revisão Textual: Marcos Morais

keyboard_arrow_up