Na manhã desta quinta-feira, 28, Comandantes das unidades da PMTO, se reuniram na sala de reunião no Quartel do Comando Geral, em Palmas, com intuito de debaterem novas estratégias para os Planos de Cerco e Bloqueio.

Um dos assuntos debatidos versa sobre o realinhamento dos “Planos de Cerco e Bloqueio”, os quais foram desenvolvidos para prevenir e combater assalto na modalidade “Novo Cangaço”, onde indivíduos fortemente armados sitiam cidades inteiras e aterrorizam a população local durante a prática de furtos ou roubos em agências bancárias.

O objetivo foi traçar novas metas para os Planos de “Cerco e Bloqueio” da capital e cidades do estado, consolidado as ações para melhor preparar as forças de segurança.

A Polícia Militar tem feito reuniões com as instituições bancárias, com o objetivo estreitar a comunicação com as empresas, para reforçar o trabalho de prevenção de roubos a cargas nas rodovias do Tocantins e evitar os ataques às instituições financeiras nos municípios.

O comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel, Francinaldo Machado Bó, destacou sobre a importância do trabalho em prol da segurança dos cidadãos tocantinenses. Planos como o cerco e bloqueio são praticados pela PMTO em todo o estado.

“A instrução dos Planos de Cerco e Bloqueio é mais uma ferramenta de conhecimento de suma importância para o enfrentamento das quadrilhas de assalto as instituições financeiras que atuam no Estado, na modalidade novo cangaço”, disse o coronel