Na última sexta-feira (22), o Parque Estadual do Cantão sediou o 1º Workshop de turismo de aventura, ecoturismo, pesca esportiva e artesanato dos lagos e praias do cantão. E na oportunidade o Comandante de Policiamento da Capital, coronel Francinaldo Machado Bó, participou como palestrante no evento, e na oportunidade falou sobre a “Segurança Pública no Turismo”.

O Workshop foi realizado pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caseara, distante 256 km de Palmas, e foi realizado na sede administrativa do Parque Estadual do Cantão, no município de Caseara.


O evento teve como objetivos divulgar os atrativos da região e qualificar os empreendedores locais por meio de palestras voltadas ao etnoturismo, ecoturismo, pesca esportiva, empreendedorismo, turismo em unidades de conservação e sobre o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo (Cadastur), produção associada ao turismo, além da exposição de artesanato.
O evento reuniu gestores municipais e representantes do trade do turismo de cinco municípios que compõem a região do Cantão, que são Caseara, Araguacema, Marianópolis, Pium e Divinópolis. E contou com a parceria do Naturatins, através de seu Presidente Albuquerque.

Para o Comandante do CPC, Coronel Francinaldo Machado Bó, o evento foi grande relevância para o desenvolvimento turístico da região. “A região do Cantão possui um grande potencial para o ecoturismo, e a Polícia Militar através do 8º BPM intensificará suas ações na região.

Também participaram do evento o Tenente-coronel Abner, comandante do 8º BPM, capitão Delfiram, e o sargento Ferreira, comandante do DPM de Caseara.