O edital para o novo concurso para o quadro geral do Corpo de Bombeiros será publicado nesta quinta-feira (15). Serão ofertadas 100 vagas para alunos-praças e dez vagas para cadete. O anúncio foi feito pelo Governo do Tocantins durante a formatura de 90 alunos-soldados nesta quarta-feira (14).

Segundo adiantou o Corpo de Bombeiros, as inscrições devem começar no dia 21 de dezembro, com prazo até janeiro de 2023. O andamento das etapas também vai ficar para o próximo ano.

A banca que vai realizar o certame será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), mesma empresa que organizou a última seleção para a corporação em 2021. O extrato da contrato, na modalidade de dispensa de licitação, no valor de R$ 1.444.464,64, está no Diário Oficial do dia 23 de novembro.

A seleção terá cinco etapas: prova objetiva e discursiva; prova de capacidade física; avaliação psicológica; avaliação de saúde e investigação social e da vida pregressa.

Para o cargo de cadete, será exigido formação em ensino superior em qualquer área. Para aluno-praça, os candidatos devem ter ensino médio completo.

Os salários médios de cada cargo ainda não foram divulgados. As regras para o certame devem ser disponibilizadas no Diário Oficial do Estado.