O líder político Cleiton PM, de Lagoa do Tocantins, repercutiu positivamente a notícia de que o novo projeto de pavimentação asfáltica que dá acesso ao Jalapão deve passar pelo município. O anúncio foi feito durante a última quarta-feira, 8, ocasião em que o governador Mauro Carlesse (DEM) se reuniu com o superintendente regional de governo do Banco do Brasil, José Aparecido de Oliveira, para discutir a viabilidade de um empréstimo de R$ 150 milhões para a concretização da obra.

Cleiton defende que a rodovia pavimentada passando pela cidade e seguindo até São Félix do Tocantins é mais viável e atenderá toda a região, tendo em vista que a rota diminue, em média, 40 km a distância em relação a uma rota que fosse passar por Novo Acordo, o que deve proporcionar economia para o estado.

Ainda de acordo com Cleiton, outro ponto a ser levado em consideração é a localização estratégica entre os municípios de Novo Acordo e Ponte Alta do Tocantins. “Lagoa está localizada entre as duas cidades e acredito que a rodovia passando pelo nosso município fomentará a economia e proporcionará acesso a toda região. O Jalapão tem destinos turísticos próximos a vários municípios e tenho certeza que o governo do estado está trabalhando para melhor atender toda a localidade e não apenas um município específico”, completou.