Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18, no quartel do 6° Batalhão da PM, uma reunião entre o comando do 6° BPM e diretores/gestores escolares da região Sul de Palmas.

A pauta foi sobre a atuação da   Patrulha Escolar, junto às escolas, sendo uma modalidade de policiamento preventivo e ostensivo exclusivo para atender a comunidade escolar.

 

Na reunião, os mais de 26 representantes das unidades escolares, da rede estadual e municipal, da região Sul de Palmas, falaram sobre as demandas existentes e também deram sugestões; ressaltando a importância das ações que a PMTO realiza, o que, segundo eles, tem contribuição significativa para o bom andamento das aulas e demais atividades desenvolvidas.

 

Sendo acordado a elaboração de um documento a ser encaminhado a SEDUC e a PMTO no compartilhamento de orçamento público para melhoria dessa política pública de prevenção (Patrulha Escolar) de capacitação e aquisição de equipamentos.

 

A partir dos assuntos tratados no encontro, foi proposto pelo comando do 6° BPM, o implemento, da atuação da Patrulha Escolar, de novas dinâmicas de atendimento, voltadas às necessidades da comunidade escolar.

“A reunião é mais uma das ações de Polícia de proximidade do comando do 6° BPM realiza, junto aos gestores das unidades escolares, ocorrendo periodicamente, onde são socializados os temas e acompanhados os resultados, com uma proposta de ação  compartilhada, na busca das soluções dos desafios de seguranca pública e da gestão escolar”, concluiu o tenente-coronel  João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6º Batalhão.