A Câmara de Gurupi aprovou, no início deste mês de dezembro, Moção de Apoio de autoria do vereador sargento Jenilson, em favor da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), em especial ao deputado estadual Léo Barbosa (SD). O motivo é a renovação da propositura de Projeto de Lei que contempla a inclusão dos profissionais da Psicologia e de Assistentes Sociais nas unidades escolares do Tocantins.

O anúncio da reapresentação do PL pelo deputado Léo foi feito durante a sessão ordinária do dia 28 de novembro na Aleto, ocasião em que o parlamentar comemorou a derrubada do veto integral do Presidente da República, Jair Bolsonaro, referente a proposta que garante atendimento por profissionais de Psicologia e Serviço Social aos alunos das escolas públicas de educação básica.

Barbosa já havia apresentado o projeto no início deste ano, no entanto ele foi arquivado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

De acordo com o vereador sargento Jenilson, o projeto é de extrema importância para a educação pública, principalmente pelo papel multidisciplinar que as escolas tem adotado.

“Quero parabenizar o deputado Léo Barbosa e a gente como parlamentar da cidade de Gurupi franquia a ele total apoio com essa demanda importante. Hoje nós temos uma educação multidisciplinar, não temos uma educação apenas do ensino de história, matemática, português…, e esse reforço dos profissionais de Psicologia e Serviço Social nessas equipes multidisciplinares, com certeza vai ser uma evolução enorme no processo educacional do nosso estado”, destacou Jenilson.