Candidato a senador pelo PSB, Carlos Amastha elogiou a sensibilidade do candidato a governador Ronaldo Dimas (PL-MDB-Podemos) por apresentar a proposta que cria o Auxílio Tocantins de R$ 300 para complementar a renda dos beneficiários do Auxílio Brasil. “O governador Ronaldo Dimas acerta muito quando fala em socorrer a camada mais necessitada do nosso povo”, destacou.

O elogio de Amastha foi feito nessa quinta-feira, 25, durante grande reunião no Jardim Aureny III, em Palmas, organizada pelo vereador e candidato a deputado estadual Júnior Brasão (PSB). O evento reuniu mais de 1 mil pessoas e teve como uma das tônicas a crise na segurança pública e grande onda de violência na Capital. Só em agosto, pelo menos 16 homicídios ocorreram em Palmas, a maioria deles na região Sul.

Amastha, Dimas, Brasão e o deputado federal candidato à reeleição Tiago Andrino (PSB) mostram preocupação com essa situação. Aliados de Dimas, os três candidatos do PSB inclusive disseram que o ex-prefeito de Araguaína é a pessoa ideal para que o Tocantins tenha gestão e busque soluções para as áreas vitais, como a segurança pública.

Dimas também elogiou os três. Sobre Amastha, lembrou da capacidade de interlocução do ex-prefeito de Palmas destacando que ele divulgou positivamente a Capital para o mundo inteiro.