A Fundação Pró-Tocantins, entregou na terça-feira, 30, às 9 horas da manhã, o Estúdio de Pilates e Fisioterapia do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Estiveram presentes para entrega do benefício, o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Tocantins Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, Comandante do Policiamento da Capital Coronel Wesley Borges Costa, Diretora de Saúde e Promoção Social da PM Coronel Rubia Alessandra Gomes, Diretor-Presidente da Fundação Pró-Tocantins Coronel R/R Luiz Claudio Benício e o Comandante do 1º BPM o Ten Cel João Leyde de Souza.

O estúdio é mais uma ação ofertada pela instituição em parceria com Fundação Pró-Tocantin e a Diretoria de Saúde da PMTO aos militares e seus dependentes.

Com a mão de obra e espaço físico cedidos pelo 1º BPM, as obras que tiveram início em janeiro de 2020, contou com o apoio da Diretoria de Saúde da PMTO e foram financiadas pela Fundação Pró-Tocantins, sendo investidos, através da captação de recursos, mais de 20 mil reais no espaço.

O Estúdio terá aparelhamento completo de pilates, além de consultório de fisioterapia e as atividades serão abertas para todos os militares do Tocantins, Polícia e Bombeiros e também para seus dependentes diretos, mediante agendamento prévio e liberação do médico.

O Comandante do 1º BPM Ten Cel de Souza, agradeceu a todas as pessoas que participaram da idealização do projeto, ao 3º sgt Leonardo que apresentou o projeto do estúdio, ao Sub Comandante do Policiamento da Capital Coronel Leandro Guimarães Nunes que estava a frente do 1º BPM no inicio do projeto. Em especial o Comandante do Batalhão, agradeceu a todo apoio recebido do Comando da Polícia Militar Cel Jaizon Veras Barbosa e do Chefe do Estado Maior Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, e ao empenho constante empenho da Diretoria da Saúde à época chefiada pelo Coronel Wesley Borges Costa. Por fim, o Comandante enfatizou a importância do estúdio de pilates e fisioterapia para prevenção e recuperação dos policiais e bombeiros do Tocantins e familiares, destacando a importância da sensibilidade do Diretor-Presidente da Fundação Pró-Tocantins Coronel R/R Luiz Claudio Benício que deu total apoio e aporte financeiro para a conclusão do estúdio de pilates.