Nesta terça-feira, 28, policiais militares do serviço administrativo, oficiais e praças, do Quartel do 1º BPM em Palmas, se uniram no combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti, foi realizada uma varredura em todo o espaço do quartel, com o objetivo de recolher todos os objetivos que possam armazenar água das chuvas.

A Campanha preventiva de combate ao mosquito Aedes Aegypti é de iniciativa da Polícia Militar do Tocantins, que estará realizando ações em todas as unidades do Estado. Além de palestras voltadas ao público interno, a corporação está realizando mutirões para a realização de varreduras nas unidades a fim de combater focos de proliferação do mosquito que causa doenças como Dengue, Zica e Chikungunya. A campanha preventiva prossegue até dia 30 deste mês.

Segundo o tenente-coronel De Souza, Comandante do 1º BPM, a ação que está sendo desenvolvida é muito importante, por se tratar do período mais crítico e de maior propagação das larvas do mosquito. “Além do combate no período da ação dentro da unidade, estaremos conscientizando nossos militares, para que essa prática seja repassada e praticada também em suas residências, bairros, para que possamos conseguir combater o maior número de foco possível do Aedes Aegypti”.