18/12/2020 – Ascom 1º BPM

Na quarta-feira, 16, o 1º Batalhão da Polícia Militar recebeu votos de congratulações na Câmara de Vereadores de Palmas pelas ações concluídas e redução dos índices de criminalidade na capital, parcerias com a comunidade, Instituições públicas e privadas, além de organizações sem fins lucrativos. Na mesma semana, a unidade recebeu uma moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Tocantins, também pelos relevantes serviços prestados durante o ano de 2020.

O vereador Erivelton Santos emitiu votos de congratulações aos policiais militares pertencentes ao 1º BPM, em reconhecimento pelo trabalho realizado no ano de 2020, no combate à criminalidade, pelos avanços e inovações ao policiamento ostensivo, pelas parcerias e pelos resultados obtidos através de ações de polícia preventivas, ostensivas e por vezes repressivas, desde prisões e apreensões dentre outras, conforme o próprio vereador relata em sua justificativa do pedido de votos, apresentado e aprovado em plenário.

Já na Assembleia Legislativa, o pedido da moção de aplausos foi apresentado pela Deputada Vanda Monteiro, visando, segundo a Deputada, reconhecer o trabalho realizado pela Polícia Militar, através do 1º Batalhão, durante o ano de 2020.

Segundo o comandante da unidade homenageada, Câmara de Vereadores de Palmas o reconhecimento das casas de leis da capital e do Estado, representam que os militares da unidade estão desempenhando um trabalho de qualidade e com esforço para bem atender a comunidade palmense. “Esses votos, certamente, motivam cada dia mais os nossos valorosos policiais militares e os estimulam a superar os desafios enfrentados diariamente no combate à criminalidade e na busca pela paz social na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Além de elevar sua responsabilidade. Todas as ações foram respaldadas e orientadas pelo Alto Comando da PMTO ao qual agradecemos imensamente o apoio e direcionamento”, pontuou o comandante do 1º BPM.

Revisão: Luana Barros.