1°BPM/PMTO divulga resultados das principais ocorrências policiais militares em 1° Semestre/2020 em comparação com 1°Semestre 2019. Os dados são do SIAD (Sistema Integrado de Administração e Despacho) da PMTO.

O 1°BPM e a unidade da PMTO responsável pelo policiamento ostensivo preventivo no distrito de Luzimangues, Município de Porto Nacional e do Plano Diretor da Capital Tocantinense, que abriga maior parte do pólo universitário, hospitalar, financeiro, feiras cobertas, sede de poderes públicos (legislativo, executivo e judiciário) e concentra cerca de 210 000 habitantes, segundo dados demográficos extra oficiais.

Tivemos redução de grande parte dos crimes contra o patrimônio em comércios, residências e veículos automotores.

Alem de ações proativas na apreensão de armas de fogo, prisão/apreensão de infratores e recuperação de veículos automotores produtos de ações delituosas.

Tivemos diversas operações integradas e coordenadas pela UPM em conjunto com órgãos municipais e estaduais. Sempre focando na manchas criminais e no uso da informação e inteligência policial militar.

Foram tirados de circulação 03 infratores da lei a cada 48h. Presos em flagrante delito. Uma média de arma de fogo apreendida a cada 10 dias. Dados apontam que cada arma de fogo recuperadas pela Polícia Militar evitam cerca de 80 crimes.

Segundo o Tenente Coronel PM De Souza, Comandante do 1°BPM os resultados são significativos no combate a criminalidade na capital. Em função do momento em que vivemos no país devido a crise sanitária, social e econômica. Mas que a missão constitucional da PMTO tem sido realizada em consonância a orientação e apoio do Alto Comando da instituição, da sociedade e das instituições parceiras.