Vereador Sargento Júnior Brasão. Foto: Chico Sisto/Camara de Palmas

O vereador SGT. Júnior Brasão, da Câmara Municipal de Palmas, fez uma grave denúncia contra a empresa Cantão Vigilância. Segundo o vereador, a empresa demitiu 10 funcionários como forma de retaliação, após eles procurarem um vereador para fazer denúncias sobre atrasos nos salários e outros direitos trabalhistas.

Brasão sugeriu ao presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha (PSDB), que a instituição faça uma intervenção para que o pagamento seja depositado diretamente na conta dos funcionários. “O que eles nos passaram é que estão sofrendo retaliações e isso não pode acontecer”, finalizou Brasão.

Entenda

Os vigilantes que prestam serviços para a Cantão Vigilância procuraram o vereador Folha para denunciar os atrasos nos salários e o não pagamento de benefícios como FGTS e INSS. A empresa tem contrato com a Prefeitura de Palmas para prestar serviços de segurança nos órgãos públicos do Município, mas mesmo recebendo os repasses em dia, não tem cumprido com as obrigações com seus funcionários.

De acordo com o presidente do Sintvisto, Zinaldo Lopes, a Cantão tem uma prática recorrente de atrasar os salários e já foi alvo de várias ações judiciais movidas pelo sindicato. Os trabalhadores que cobraram seus direitos junto à empresa sofreram retaliações, foram demitidos e ainda não receberam seus direitos trabalhistas.

A Câmara Municipal de Palmas irá investigar as denúncias feitas pelos funcionários da Cantão Vigilância e buscará soluções para garantir que esses pais de família não sejam prejudicados.