Moto que foi recuperada e entregue ao proprietário. Foto: PM Tocantins

Na tarde desta sexta-feira, 17, o vereador Sargento Júnior Brasão parabenizou o policial Antônio Gildefran da Silva Gomes, membro do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da Polícia Militar do Tocantins, por impedir o roubo de uma moto no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. Durante o ocorrido, o suspeito do crime foi baleado pelo policial e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região sul.

Quero aqui parabenizar o Policial Militar Antônio Gildefran da Silva Gomes pelo ato de coragem e bravura ao impedir o roubo da moto no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas, durante sua folga. Essa atitude demonstra o comprometimento e a dedicação dos nossos policiais na luta contra a criminalidade em nossa cidade. É por isso que temos muito orgulho da nossa polícia e devemos sempre valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais que colocam suas vidas em risco diariamente para proteger a população”, disse Brasão.

Vereador Sgt. Junior Brasão. Foto: Chico Sisto

Entenda

Na noite desta quinta-feira (16), o policial militar, que estava de folga, impediu o roubo de uma moto no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. Durante o ocorrido, o suspeito do crime foi baleado pelo policial e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região sul.

Segundo o depoimento do militar, ele estava retornando para casa quando observou a ação criminosa, se aproximou e foi informado pela vítima que sua motocicleta havia sido roubada naquele momento. O policial então iniciou um acompanhamento e se identificou como policial, porém o suspeito não parou e ainda atirou um capacete. O criminoso teria então colocado a mão na cintura, momento em que o PM fez os disparos.

O Samu foi chamado e levou o suspeito para a UPA com um ferimento na perna, mas segundo informações, ele não corre risco de vida. A Polícia Militar e a Guarda Metropolitana compareceram ao local e a perícia foi realizada. A moto foi levada para a delegacia e o militar envolvido prestou depoimento.