Na sessão extraordinária da última terça-feira, 14, o vereador Hélio Santana (PV) participou e foi favorável ao Decreto Legislativo nº. 01/2019, que susta os efeitos dos Termos Aditivos estabelecidos BRK Ambiental, sendo aprovado pela maioria dos vereadores que estavam em plenário.

O Decreto trata da extinção dos Aditivos nº 02/2013 e nº 03/2017, do contrato de concessão para exploração dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário firmados entre o município de Palmas e a concessionária BRK Ambiental.

O vereador Santana acredita que a derrubada dos aditivos é uma vitória a todos os palmenses. Segundo Santana, muitas igrejas e comerciantes que são usuários do sistema de água e esgoto fornecido pela BRK o procuraram surpreendidos com o aumento brusco na conta de água.

“Não me sinto totalmente satisfeito, o meu anseio é de ver a CPI da BRK funcionado, não é só suspender os aditivos, é investigar as razões, as causas e poder fazer uma discussão mais profunda, buscando na plenitude o que realmente aconteceu, é evitar que esses assaltos que o povo de Palmas sofreu durante anos não aconteça no futuro. Quero dizer ao povo de Palmas, que estamos aqui atentos e vigilantes para defender os interesses da população palmense”, afirmou o vereador.