Fotos: Divulgação/ Ascom Eudes Assis

Na manhã desta quarta-feira (20), o vereador Eudes Assis(PSDB) recebeu em seu gabinete representantes de importantes instituições de Palmas. Entre os presentes estavam membros do ENAD, Liga Feminina, Associação Sempre Viva, Fundação Pró-RIM, Associação das Mulheres da Vila Agrotins, representante da Escola Estadual Setor Sul, do projeto Nevele Menezes, entre outros.

O encontro teve como principal pauta discutir estratégias de arrecadação de mantimentos em eventos culturais realizados na cidade. Essas ações visam beneficiar diversas comunidades locais, promovendo solidariedade e apoio mútuo entre os cidadãos palmenses.

Um dos pontos destacados durante a reunião foi o Projeto de Lei nº 3.048, de 26 de dezembro de 2023, que versa sobre a meia entrada legal, promocional e/ou solidária nos eventos realizados no município de Palmas. O vereador Eudes se propôs a contribuir para que a nobre ação permaneça beneficiando famílias de vários setores na capital.

A Lei em questão estabelece que os eventos públicos ou privados que contarem com meia entrada do tipo solidária, social ou afins deverão disponibilizar meia entrada legal sobre o valor genericamente disponibilizado ao público a título de meia entrada solidária e promocional no âmbito do município de Palmas. Isso significa que a meia entrada solidária e/ou promocional, mediante pagamento reduzido e condicionado à doação de alimentos ou itens específicos, terá uma parcela destinada a todos os beneficiários da meia entrada legal, como estudantes, idosos, professores ou pessoas com deficiência.

O vereador Eudes Assis demonstrou seu compromisso em trabalhar em prol do bem-estar e da inclusão social em Palmas, buscando sempre formas de contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento das comunidades locais.