Durante um evento em celebração ao Dia da Mulher na última sexta-feira (8), o vereador Eudes Assis (PSDB) esteve presente para receber, das mãos da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), três projetos de lei que prometem impulsionar avanços significativos para as mulheres de Palmas.

Os projetos apresentados visam atender diversas áreas da vida das mulheres da cidade, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.

O primeiro projeto de lei foca na contratação de mulheres residentes em Palmas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Este PL não apenas visa proporcionar emprego, mas também oferecer um caminho para a independência financeira dessas mulheres.

Outra medida importante é a criação do programa Empreende Mulher, destinado a disponibilizar microcrédito especial para mulheres de baixa renda. Esse programa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino, permitindo que mulheres iniciem e expandam seus próprios negócios, promovendo assim sua autonomia econômica.

O terceiro projeto de lei apresentado propõe passe livre no transporte público para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Essa iniciativa busca facilitar o acesso dessas mulheres a serviços essenciais, como atendimento médico, jurídico e apoio psicológico, além de possibilitar a participação em atividades que promovam sua reinserção social.

“Podem contar comigo pra correr atrás e botar esses projetos pra funcionar logo! As mulheres de Palmas não podem esperar mais. Vamos aprovar isso e fazer a diferença de verdade!”, afirma o vereador.